Tiroteio deixa dois baleados e fecha Túnel da Lagoinha, na região leste de BH
Segundo a PM, vítimas foram socorridas para o Hospital Odilon Behrens
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Duas pessoas foram baleadas em um tiroteio na noite desta segunda-feira (6), no túnel da Lagoinha, no bairro Colégio Batista, região leste de Belo Horizonte. O crime ocorreu no sentido centro/av. Cristiano Machado. Conforme a Polícia Militar, os disparos teriam ocorrido durante uma tentativa de assalto.
Segundo a PM (Polícia Militar), dois homens armados teriam tentado assaltar outros dois que caminhavam na lateral da avenida Cristiano Machado. Entretanto, as vítimas da tentativa de roubo também estariam armadas e reagiram ao assalto atirando contra os suspeitos.
Um deles conseguiu fugir por um um matagal, enquanto Guilherme Ferreira de Almeida, de 18 anos, correu em direção ao túnel da Lagoinha e trocou tiros com a dupla. Em determinado momento, o autor teria tentado roubar uma motocicleta, mas acabou sendo baleado e caiu ao chão. O homem que pilotava a moto também foi atingido pelos disparos.
Após o crime, várias viaturas das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocadas para a região e o trânsito precisou ser interditado no túnel para o socorro dos feridos.
O assaltante Guilherme foi atingido por três tiros na região do tórax e foi levado em estado grave para o Hospital Odilon Behrens, onde passou por cirurgia e segue internado sob escolta policial. Já o motociclista José Cirilo Gomes, de 50 anos, foi atingido por um disparo na região do rosto e foi levado para o mesmo hospital e seu estado de saúde era estável.
Os militares realizaram várias diligências pela região, mas não localizaram o comparsa de Guilherme e também os outros homens com quem os suspeitos teriam trocado tiros no túnel. A perícia recolheu 13 cápsulas de calibre 380 e .40 no local, além de resíduos e amostras de sangue e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Imagens do circuito interno de monitoramento do túnel serão analisadas e podem ajudar a polícia na identificação dos envolvidos. Por causa do tiroteio, alguns veículos que passavam pelo local bateram, mas ninguém ficou ferido.















