Noite movimentada em bar termina com um morto e sete pessoas baleadas na Grande BH
Principal suspeita da Polícia Militar é de que a motivação teria relação com uma disputa pelo tráfico na região do Barreiro, em BH
Minas Gerais|Lucas Eugênio e Pablo Nascimento, da RECORD MINAS

Um homem morreu e outras sete pessoas ficaram feridas após um tiroteio em um bar no bairro Durval de Barros, em Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (30). O alvo principal era Cristiano de Souza Ribeiro, de 44 anos, que chegou a ser socorrido com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação foi registrada por um circuito de segurança. Homens e mulheres curtiam a noite no bar quando tudo aconteceu. As imagens mostram quando dois homens armados surgem no meio dos clientes e abrem fogo. Os suspeitos vão em direção à Cristiano, que estava de costas e mexia no celular. A vítima caiu imediatamente.
Segundo a Polícia Militar, ao menos outras sete pessoas também foram atingidas e socorridas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ibirité, do Barreiro, e um hospital particular de Contagem. Entre os atingidos havia amigos de Cristiano.
O ataque aconteceu em Ibirité, mas a motivação teria relação com uma disputa pelo tráfico na região do Barreiro, na capital mineira. Segundo a polícia, Cristiano gerenciava o tráfico de drogas numa área conhecida como “Buraco Doce”. Recentemente, ele teria tentado expandir os negócios tomando o controle do tráfico na Vila Santa Rita, também no Barreiro. O ataque contra ele teria sido resposta dos rivais.
Os atiradores ainda são procurados. A polícia já sabe que eles fugiram em uma moto preta.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















