Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedor do Galo suspeito de matar cruzeirense vai a júri popular

Otávio Fernandes foi morto com chutes, socos e com um cavalete de ferro por membros de uma torcida organizada do Galo em 2010

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Jovem foi agredido até a morte em avenida de BH
Jovem foi agredido até a morte em avenida de BH Jovem foi agredido até a morte em avenida de BH

Um membro de uma torcida organizada do Atlético, acusado de matar um torcedor do Cruzeiro em 2010, vai a júri popular. A informação foi confirmada pelo TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) na terça-feira (10).

O homem de 34 anos é suspeito de estar envolvido na morte do cruzeirense Otávio Fernandes, que foi agredido com chutes, socos e com um cavalete de ferro na porta de um espaço de eventos na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, em novembro de 2010. No local, acontecia um evento de MMA em que participavam alguns integrantes da torcida Galoucura. 

Veja: Torcedor do Galo é condenado pela Justiça por agressão a rival em 2018

Ele só não foi denunciado junto com os outros seis acusados por não ter sido reconhecido nas imagens das câmeras de segurança. No entanto, tempos depois, uma pessoa passou novas informações aos investigadores, que conseguiram comprovar o envolvimento do suspeito. Essa testemunha só não havia prestado depoimento antes por medo de retaliações.

Publicidade

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime é considerado torpe por causa da “sangrenta rivalidade travada entre as torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul, que já resultou em dezenas de mortes, ao longo dos anos na capital”. A ausência de recursos para a vítima se defender foi um dos motivos que levou a Justiça a condenar outros seis envolvidos no assassinato.

Ao anunciar a decisão, a juíza Âmalin Aziz Sant’Ana alegou que há indícios de que o suspeito esteja envolvido nos ataques. A data do júri popular ainda será definida.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.