Tornozeleira eletrônica ajuda polícia a comprovar roubo de carro de prefeito e sequestro de motorista
Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo estava em Belo Horizonte quando funcionário foi rendido
Minas Gerais|Do R7

Um jovem de 22 anos que é monitorado por tornozeleira eletrônica para cumprir prisão domiciliar foi preso ao roubar a caminhonete do prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade da região central de Minas. O político estava em Belo Horizonte no dia 8 de maio quando o motorista da GM Amarok foi rendido por dois homens armados.
Leia mais notícias no R7 Minas
Lucas Belexiano de Oliveira contou com a ajuda de Junio Guedes de Melo, de 19, para cometer o crime. O motorista aguardava na porta do escritório do advogado do prefeito, no bairro Sion, região centro-sul da capital mineira, quando foi rendido. Ele permaneceu em poder dos criminsos por uma hora até ser libertado no bairro Amazonas.
Ao rastrear o celular da vítima, policiais da 3ª Delegacia de São Joaquim de Bicas descobriram a localização do carro. Ao serem surpreendidos, os assaltantes trocaram tiros com os agentes e tentaram fugir em um Honda fit, mas acabaram presos em flagrante quando os pneus foram atingidos.
De acordo com o delegado Enrique Solla, a tornozeleira de Lucas ajuda a comprovar a participação do suspeito.
— Os dados obtidos revelaram todo o trajeto percorrido pelo suspeito no dia do crime, comprovando sua participação no roubo. Ele tem inúmeras passagens pela polícia por crimes de roubo e receptação.
Igor nunca havia sido detido e um terceiro suspeito é procurado pela polícia. A dupla foi levada para o presídio de São Joaquim de Bicas II.













