Logo R7.com
RecordPlus

Trabalhador morre após explosão em fábrica de fogos de artifício em Minas Gerais

Já é a segunda morte registrada na cidade em menos de uma semana, envolvendo a fabricação dos artefatos

Minas Gerais|Arnon Gonçalves, da Record Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um trabalhador morreu e dois ficaram feridos após explosão em fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, MG.
  • A explosão ocorreu por volta das 14h e causou um incêndio na mata próxima à fábrica.
  • É a segunda morte em menos de uma semana na cidade, envolvendo a fabricação de artefatos pirotécnicos.
  • A Polícia Civil está investigando o caso e a região é conhecida pela produção de fogos de artifício.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Moradores registraram fumaça após a explosão Reprodução/RECORD MINAS

Um trabalhador morreu e dois ficaram feridos após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, a 195 km de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (15). Já é a segunda morte registrada na cidade, em menos de uma semana, envolvendo a fabricação dos artefatos pirotécnicos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão começou em um pavilhão de pólvora branca, onde a vítima estava. As chamas destruíram toda a estrutura do local. Outros dois pavilhões, um utilizado para colagem e outro para secagem, também foram atingidos.


Além da vítima fatal, um homem e uma mulher, que também estavam no local no momento do ocorrido, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para uma unidade hospitalar.

Ainda segundo os militares, após a explosão, uma mata próxima à fábrica pegou fogo. Os funcionários conseguiram apagar o princípio de incêndio com o uso de um extintor. A Polícia Militar e o Exército também foram acionados para ajudar na ocorrência.


Na última quinta-feira (9) um trabalhador morreu em uma outra fábrica de fogos de artifício na mesma cidade. A região é conhecida como um polo para a produção desse tipo de artefatos.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que está investigando os dois casos.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.