Minas Gerais Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos se vacinam hoje em BH

Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos se vacinam hoje em BH

Enquanto isto, segunda dose para idosos de 67 a 64 anos segue suspensa; veja os locais de vacinação e documentos necessários

Locais de vacinação foram ampliados

Locais de vacinação foram ampliados

Tomaz Silva/Agência Brasil - 23.01.2021

A Prefeitura de Belo Horizonte começa a vacinar contra a covid-19, nesta quarta-feira (5), os trabalhadores da saúde com idades a partir de 18 anos.

Nesta quinta-feira (6) os atendimentos também serão destinados ao grupo. Para serem imunizados, os profissionais precisam ter se cadastrado no site da prefeitura até às 23h59 do último dia 28 de abril e fazerem aniversário até 31 de maio.

A vacinação acontece das 7h30 às 16h nos postos de aplicação e das 8h às 16h nos drive-thrus. O número de locais de atendimento deste grupo foi ampliado. A lista completa está disponível neste link. Além de documento com foto, os trabalhadores precisam apresentar outra documentação para comprovar vínculo com a categoria (veja a lista abaixo).

Vacinação suspensa

Enquanto a prefeitura atende os profissionais da saúde e se prepara para vacinar as pessoas com comorbidades, a imunização dos idosos de 67 a 64 anos que deveriam receber a segunda dose nesta semana está suspensa. A pausa foi causada por atraso na entrega da CoronaVac, marca de imunizante recebida pelo grupo na primeira aplicação.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a eficácia do medicamento não é afetada caso o reforço seja aplicado depois dos 28 dias sugeridos pela fabricante.

Veja a lista de documentos exigidos para os trabalhadores da saúde:

 · Documento de identificação com foto;

·  Registro no conselho profissional (para profissionais de saúde); e

·  Documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de:

    - Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou

     - Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou

     - Contrato de trabalho; ou

    - Relatório do CNES; ou

    - Declaração de Imposto sobre a Renda - Pessoa Física 2020 – ano-calendário 2019, ou  2021 – ano-calendário 2020, com a identificação da ocupação principal declarada; ou

   - Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde (conforme modelo).

Últimas