Logo R7.com
RecordPlus

Tradicional Bar do Bolão anuncia saída de Santa Tereza após 55 anos e surpreende frequentadores

Funcionários também foram pegos de surpresa, na última sexta-feira (17), quando foram informados sobre a mudança

Minas Gerais|Do R7, com Gabrielle Assis, da Record Minas

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Fechamento repentino do bar do Bolão em Santa Tereza surpreende moradores de Belo Horizonte.
  • Bar, que opera há 64 anos, deve passar por reformas solicitadas pelo proprietário do imóvel.
  • Proprietários buscam novo local, mas mantêm a tradição e essência do Bolão.
  • Estabelecimento funcionará até 26 de outubro no mesmo endereço, conhecido por atrair artistas e música mineira.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Segundo relatos, razão para mudança é que dono do imóvel onde o bar funciona pediu o espaço de volta Reprodução/Google Street View

O aviso de fechamento repentino do tradicional bar do Bolão, em Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, surpreendeu os moradores da cidade, neste domingo (19). Símbolo do bairro e ponto de encontro de artistas mineiros, o bar funciona no mesmo local há 55 anos, em frente à Praça Duque de Caxias.

Funcionários do tradicional Bolão foram surpreendidos na noite de sexta-feira (17) com a informação do possível fechamento do bar. Segundo os trabalhadores, ao chegarem para o serviço, foram informados da possibilidade de serem demitidos.


Segundo relatos, a justificativa apresentada foi que o dono do imóvel onde o bar funciona pediu o espaço de volta. Um dos proprietários confirmou a informação, mas disse que eles continuam negociando e que, além disso, mesmo se houver uma negociação, o estabelecimento será fechado, mas para uma reforma.

O anúncio foi feio ao público pelas redes sociais. O post já conta com quase 200 comentários de frequentadores que ficaram arrasados com a notícia. Segundo a própria publicação, o restaurante funcionará no espaço até a próxima sexta-feira (26) e os proprietários já procuram outro lugar.


Confira o anúncio na íntegra:

“O Bolão Santa Tereza, com seus 64 anos de história e quase 55 no mesmo endereço, inicia agora uma nova fase, repleta de propósito e renovação.


Em outubro, nos despedimos da Praça Duque de Caxias, onde vivemos momentos inesquecíveis e construímos memórias com gerações de belo-horizontinos.

O espaço passará por reforma a pedido do proprietário, e nos seguimos firmes, buscando um novo lar para continuar a escrever essa história que é parte da própria história de belo horizonte.


Será um novo local, um novo ambiente, mas com o mesmo sabor, a mesma essência, a mesma alma, autenticidade e tradição que sempre fizeram do bolão um símbolo da cidade.

Porque o Bolão não fecha, o Bolão renasce. Renasce com a força de quem carrega em cada prato, em cada riso e em cada encontro, a memória viva de 64 anos de história e de afeto.

Funcionaremos na unidade da Praça Duque de Caxias em Santa Tereza até o dia 26/10″

Histórico:

O ícone Bolão é um dos bares mais tradicionais da capital mineira, funcionando para almoço, jantar e também durante a madrugada.

Fundado por José da Rocha Andrade e Maria dos Passos Rocha, o bar recebeu o nome “Bolão” em homenagem ao apelido de um dos filhos do casal, José Maria Rocha. O local é conhecido por seus tradicionais rochedão e espaguete, além de ser ponto de encontro de músicos e artistas mineiros, como os do Clube da Esquina, Skank e Sepultura.

O Bar do Bolão tem pelo menos 6 filiais em Belo Horizonte que são a matriz (Santa Tereza, na Rua Estrela do Sul), o Bolão II (Santa Tereza, Rua Mármore), Coração Eucarístico, São Pedro, Savassi e uma unidade na Esplanada do Mineirão.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.