Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mauro Tramonte une Zema e Kalil na disputa pela PBH

Dupla deixou as diferenças de lado e caminha junta nas eleições de outubro

Minas Gerais|Vinícius Rangel, da Record Minas


Kalil e Zema se cumprimentaram durante convenção de Mauro Tramonte Divulgação

Uma união, até então, impensada foi selada neste sábado (03), em Belo Horizonte. O candidato Mauro Tramonte (Republicanos), juntou no mesmo palanque o governador de Minas, Romeu Zema (Novo) e o ex-prefeito da capital, Alexandre Kalil.

O encontro aconteceu na Assembleia de Minas, durante a convenção municipal do partido, que oficializou Tramonte na corrida para a Prefeitura. Luísa Barreto (Novo), ex-secretária de governo mineiro será a vice. A coligação recebeu o nome de “A força do Povo”.

Durante coletiva, Tramonte reafirmou que a aliança é positiva para a cidade “a união dos dois é sinal de que nossa proposta está consolidada, no caminho certo que temos que caminhar”, disse.

Luísa, negou que a união de Kalil e Zema seja uma incoerência “O que eu vejo é uma união de pessoas apaixonadas por Belo Horizonte, que querem transformar a cidade. É zero incoerente. A gente converge nas nossas ideias e nos nossos propósitos”.


O assunto ganhou repercussão já que em 2022, Kalil e Zema viraram desafetos públicos, com trocas de farpas. Enquanto o ex-prefeito apoiou Lula, para presidência, o governador mineiro escolheu Bolsonaro.

Neste sábado, os dois se cumprimentaram e durante o discurso Kalil demonstrou tom de unidade “Nós aqui vamos falar em posto de saúde, buraco na rua, ônibus, médico. Eu vou simplificar como dizia Tom Jobim: Belo Horizonte não é para amador, Belo Horizonte é para profissional”, afirmou Kalil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.