Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transportadores de combustíveis suspendem greve em MG

Sindicato afirma que distribuição dos produtos já foi normalizada e que o estoque dos postos deve ser reposto até o fim da tarde

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Alguns postos apresentaram problemas com estoque
Alguns postos apresentaram problemas com estoque Alguns postos apresentaram problemas com estoque

Os transportadores de combustíveis de Minas Gerais suspenderam, nesta quarta-feira (8), a paralisação iniciada em apoio aos atos deste 7 de setembro no Estado.

Irani Gomes, presidente do Sinditanque (Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais), explica que a categoria vai tentar uma nova reunião com o governo para negociar as reclamações, entre elas, a alta no valor dos produtos.

— Caso não haja sucesso, retomaremos a paralisação.

De acordo com o MinasPetros (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais), que representa os donos dos postos de combustíveis, a distribuição já foi normalizada. Ainda segundo a instituição, os veículos que estavam parados na Regap (Refinaria Gabriel Passos), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, já abasteceram e seguiram viagem. A expectativa é que até o final do dia todos os estabelecimentos sejam atendidos.

Alguns deles registraram baixas no estoque em função da paralisação, mas de acordo com o MinasPetro, o problema foi pontual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.