Transportadores de combustíveis suspendem greve em MG
Sindicato afirma que distribuição dos produtos já foi normalizada e que o estoque dos postos deve ser reposto até o fim da tarde
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Os transportadores de combustíveis de Minas Gerais suspenderam, nesta quarta-feira (8), a paralisação iniciada em apoio aos atos deste 7 de setembro no Estado.
Irani Gomes, presidente do Sinditanque (Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais), explica que a categoria vai tentar uma nova reunião com o governo para negociar as reclamações, entre elas, a alta no valor dos produtos.
— Caso não haja sucesso, retomaremos a paralisação.
De acordo com o MinasPetros (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais), que representa os donos dos postos de combustíveis, a distribuição já foi normalizada. Ainda segundo a instituição, os veículos que estavam parados na Regap (Refinaria Gabriel Passos), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, já abasteceram e seguiram viagem. A expectativa é que até o final do dia todos os estabelecimentos sejam atendidos.
Alguns deles registraram baixas no estoque em função da paralisação, mas de acordo com o MinasPetro, o problema foi pontual.