Logo R7.com
RecordPlus

TRE remarca eleição para prefeito de Santa Luzia (MG) para 8 de abril

Os moradores da cidade vão escolher o substituto de Roseli Pimentel (PSB) que foi afastada do cargo por abuso de poder

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira*, do R7, com RecordTV Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Roseli Pimentel está em prisão domiciliar
Roseli Pimentel está em prisão domiciliar

Foi alterada de quatro de março para oito de abril a data da nova eleição para definir o prefeito de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mudança da data foi definida pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Leia mais notícias no Portal R7


A ex-prefeita Roseli Pimentel, foi afastada do cargo por abuso de poder político, econônimo e dos meios de comunicação durante o pleito de 2016, quando foi reeleita. Atuamente ela está em prisão domiciliar, por suspeita de participação na morte de um jornalista, assassinado em agosto de 2016.

Nos próximos dias, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) vai divulgar o cronograma para o registro das candidaturas e da propaganda eleitoral.


O afastamento

Roseli Pimentel (PSB) e o vice Fernando César (PRB) foram condenados porque usaram R$ 165 mil na campanha eleitoral que, segundo o Ministério Público, tinham procedência desconhecida. O valor corresponde a quase 50 % do total gasto pela chapa. A outra condenação diz respeito ao uso de jornais locais para fazer propaganda durante a campanha, o que configura uso indevido de veículos de comunicação.

* Com supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.