Trem de passageiros que liga Minas ao Espírito Santo não funciona nesta quinta
Cancelamento das viagens é decorrente do Dia Nacional de Lutas em todo o Brasil
Minas Gerais|Do R7 MG

As viagens do trem de passageiros que liga Minas Gerais à Vitória, no Espírito Santo, foram canceladas nesta quinta-feira (11), Dia Nacional de Lutas em todo o Brasil.
De acordo com a Vale, empresa que administra a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), o cancelamento das viagens foi realizado com o objetivo de garantir o conforto e a segurança das pessoas que utilizam o transporte diariamente, já que podem ocorrer transtornos causados pela greve geral feita nesta quinta pelas centrais sindicais.
A empresa informou ainda que os passageiros que já estiverem com viagens programadas para esta quinta terão 30 dias para remarcar a viagem ou ainda para solicitar o reembolso do valor da passagem.
Outros atos
Pelo menos duas estações de ônibus em Belo Horizonte estão fechadas na manhã desta quinta. De acordo com a BHTrans, órgão que administra o trânsito na capital mineira, os terminais que não estão funcionando são os de Venda Nova e Barreiro.
Outro grupo de manifestantes interditou o cruzamento da movimentada avenida Amazonas com o Anel Rodoviário, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o protesto também foi feito por integrantes de diversas centrais sindicais e o grupo ficou concentrado perto de uma passarela instalada na altura do bairro Cidade Industrial, bem perto da Praça da Cemig.















