Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três vítimas de acidente com ônibus em Minas recebem alta médica

Quatro pessoas seguem internadas em hospitais de Belo Horizonte e de João Monlevade; relatório indica que duas delas estão em estado grave

Minas Gerais|Caio Silva*, do R7

Acidente com ônibus deixou 19 pessoas mortas
Acidente com ônibus deixou 19 pessoas mortas Acidente com ônibus deixou 19 pessoas mortas

Mais três vítimas do grave acidente com o ônibus de viagem, que caiu de uma ponte na BR-381, em João Monlevade, a 117 km de Belo Horizonte.

Uma das pacientes é uma menina de 7 anos, que estava internada no hospital João Paulo II, em Belo Horizonte. De acordo com o boletim da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), divulgado nesta segunda-feira (14), a criança recebeu alta na última sexta-feira (11).

Segundo a assessoria do Hospital Margarida, em João Monlevade, outros dois internados da unidade foram liberados. São eles: uma mulher de 27 anos, natural da cidade de Mata Grande, no Estado do Alagoas, e um homem de 25 anos, natural de Delmiro Golveia, também do Estado nordestino, foram liberados pelos médicos.

Hospitalizados

Publicidade

Quatro vítimas seguem internadas. Duas delas, um jovem de 19 anos e um homem de 27 anos, que estão no Hospital Margarida, passam bem e só aguardam liberação médica, segundo a assessoria da unidade.

As outras duas vítimas seguem internadas no Hospital João 23, em BH. De acordo com o boletim da Fhemig, um menino de 10 anos e um homem de 33 anos continuam em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) com o quadro de saúde grave, mas estável. 

Publicidade

Acidente

O ônibus de viagem onde as vítimas estavam caiu de um viaduto conhecido como Ponte Torta, de uma altura de mais de 30 metros, na BR-381, na cidade de João Monlevade, na região Leste de Minas, na sexta-feira (4).

Publicidade

Ao todo, dos 48 passageiros que estavam no veículo, 19 morreram e 13 sobreviveram no acidente. O ônibus saiu de Alagoas com destino à São Paulo. Quatorze corpos foram sepultados em Alagoas, um na Bahia e quatro em São Paulo.

O laudo da perícia da Polícia Civil, que investiga as causas do acidente, deve ficar pronto somente em 2021. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.