Trio é detido com carro clonado na região oeste de BH
Qualidade da falsificação da placa e documento surpreenderam os militares
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Três homens foram presos na tarde desta sexta-feira (13), região oeste de Belo Horizonte, ao serem flagrados em um veículo clonado. O que chamou a atenção dos militares foi a qualidade da falsificação feita pelos criminosos: de acordo com a PM, o papel utilizado no documento do carro era verdadeiro, embora a placa fosse falsa, sendo que esta última possuía o selo do Detran e demais características de um veículo regular.
O trio foi abordado por um policial do Tático Móvel na rua Concorvado. Eles aparentavam tranquilidade e apresentaram um documento aparentemente verdadeiro. Mesmo assim, o militar decidiu checar o chassi do carro que estava com a placa EUH 3512 e constatou que, na verdade, o veículo havia sido roubado em um lava-jato no último dia 3 e tinha identificação HCR 6872.
Clayton Geraldo Faustino, de 29 anos, Cleiton Guieiro Batista, de 26 anos e o motorista Ramon Henrique Martins, de 22, foram presos em flagrante e alegaram que compraram o veículo por R$ 6.000. Eles foram levados para a delegacia de furtos e roubos.