Trio é suspeito de matar adolescente na frente do pai
O crime teria acontecido por causa de um apelido
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

A Polícia Civil (PC-MG)apresentou um trio suspeito de matar Rafael da Silva Santos, de 15 anos, com cinco tiros na cabeça, na frente do pai. A morte teria sido motivada por um desentendimento com um por causa de um apelido. O crime ocorreu em maio deste ano, no bairro Ouro Minas, na região nordeste de Belo Horizonte.
Leia mais notícias no Portal R7
Cristian França da Silva, conhecido como Guimê; Júnior Ribeiro Maciel e Elvelton Breno Ferreira foram presos suspeitos de envolvimento no homicídio. De acordo com a polícia, a vítima estava brincando com Silva e uma outra testemunha de apelidar uns aos outros. Segundo depoimentos, Guimê não teria gostado do apelido pelo qual foi chamado e teria dado um tapa no rosto de Santos. O rapaz não reagiu à agressão e foi embora. Porém, os outros jovens foram até a casa da vítima e tentaram arrombar o portão. De acordo com o delegado da PC Emerson Moraes, o pai de Santos teria aparecido para ver que estava acontecendo e sido ameaçado pelos suspeitos. Neste momento, Santos tentou defender o pai e foi baleado.
— Quando a vítima ouviu a ameaça, entrou na frente do pai e foi baleado com cinco disparos de arma de fogo.
Na delegacia os suspeitos negam envolvimento no crime. Segundo a polícia, as investigações continuam, pois testemunhas afirmam que, pelo menos, 8 pessoas teriam participado do crime.