Trio que roubou casa de luxo usou cocaína em boate na véspera do crime
Os acusados foram ouvidos nesta quinta-feira, na segunda audiência de instrução do caso
Minas Gerais|Do R7 MG

Os três homens que cometeram uma série de crimes nos bairros Belvedere e Santa Lúcia, na região centro-sul de Belo Horizonte, foram ouvidos hoje pela Justiça. Thiago Silva Santos, de 21 anos, Frederico Mendes Martins, 27, e Fernando de Oliveira, 29, foram presos após roubarem duas casas de luxo e torturarem moradores em abril deste ano.
Oliveira confessou ter cometido apenas o roubo no bairro Santa Lúcia. Ele contou que na véspera do crime estava com os dois comparsas em uma boate. O trio ficou no local até 6h, usando álcool e cocaína.
Santos negou ter agredido as vítimas durante as ocorrências. Acusado de estupro, o jovem também negou ter cometido o abuso. Uma das moradoras afirmou que durante o assalto ele mandou ela tirar a roupa e abraçá-lo.
O terceiro réu confirmou que os três foram juntos à boate e usaram drogas, mas afirmou que eles não conseguiram consumar o roubo no bairro Santa Lúcia.
Histórico
Presos em flagrante, os homens respondem por roubo triplamente qualificado, com uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, e estupro.
O trio já havia cometido pelo menos oito crimes semelhantes na capital e foi reconhecidos por 22 vítimas. Eles também são os responsáveis pelo arrastão no prédio do jogador do Atlético Mineiro, Leandro Donizete, no bairro Castelo.
Os autores já haviam sido presos por roubo, furto e tráfico de drogas e teriam se conhecido na prisão. A setença deve ser proferida pelo juiz Haroldo André Toscano de Oliveira na próxima semana.















