Tromba d’água deixa 11 pessoas ilhadas na cachoeira Véu da Noiva
Turistas estavam na queda d'água que é uma das mais importantes da Serra do Cipó, na região central de MG; todos as vítimas foram resgatadas com vida
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Onze turistas foram surpreendidos por uma tromba d’água e ficaram ilhados na cachoeira Véu da Noiva, em Santana do Riacho, na região central de Minas Gerais. A queda d’água é uma das mais famosas da Serra do Cipó.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 16h para atender a ocorrência. Chegando ao local, os militares encontraram as vítimas inacessíveis.
Governador eleito em Minas Gerais, Romeu Zema toma posse em BH
Leia também
Em menos de duas horas depois do início dos trabalhos de salvamento, os 11 turistas foram retirados do local sem ferimentos. A identidade de nenhum deles foi divulgada até a publicação desta reportagem.
Serra do Cipó
Localizada na região central do Estado, a Serra do Cipó é um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais. Ela fica entre os municípios de Itambé do Mato Dentro, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Nova União e Santana do Riacho e faz parte da província geológica da Serra do Espinhaço. São 100 mil hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, cânions, cavernas e sítios arqueológicos preservados.