"Tropa de elite" mineira formada por amigos se prepara para combater zumbis
Armamento especial, armadura, máscaras e sirene: eles estão preparados para tudo!
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
Muitos mineiros podem não saber, mas Belo Horizonte está preparada para se defender de um apocalipse zumbi. Há três anos, os bombeiros civis João Pedro e e Mateus Oliveira e o estudante de psicologia Amir Spike formaram uma espécia de "tropa de elite" preparada para combater qualquer tipo de inimigo, até mesmo os temidos mortos-vivos.
Brincadeiras à parte, embora o trio esteja disposto a encarar qualquer tipo de situação, eles trabalham normalmente com resgate voluntário de feridos. Os amigos circulam pela cidade em um carro especial, que conta com rádio amador, giroflex e ainda armamento de primeira linha para acabar com zumbis. Spike explica que o objeto não é letal.
— Tem de tudo aqui para conter um zumbi, mas vale ressaltar que é um armamento para treino, ele não dispara munição real. A gente usa para lapidar as aptidções da equipe. Se pintar algum zumbi na linha, a gente mata na paulada se precisar.
Máscaras de gás e armaduras também ficam guardadas na viatura desta tropa, que desperta a curiosidade de quem passa. Segundo Oliveira, a grande maior não compreende qual o trabalho desempenhado pelos rapazes.
— O pessoal não entende, mas a ideia é fazer o resgate voluntário e estar preparado para tudo.
Spike ressalta ainda que "quem está preparado para um ataque zumbi, está preparado para qualquer coisa".
— Com certeza a gente está bem preparado para exterminar zumbis e para qualquer outra coisa. Mas a nossa ideia não é salvar o mundo. Salvando a minha pele e de quem estiver comigo, já está ótimo!