UFMG investiga festa ilegal com 8 mil pessoas dentro da universidade
Instituição afirma que evento ocorrido no campus Pampulha, em Belo Horizonte, não teve autorização da reitoria
Minas Gerais|Tais Heise*, da Record TV Minas
A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) informou, nesta sexta-feira (06) que proibiu qualquer tipo de festa dentro dos ambientes universitários, em função de uma festa irregular ocorrida no último dia 28 de abril. A universidade também disse que irá investigar quais são os responsáveis pela festa.
Em nota, a instituição informou que o evento no campus Pampulha com a participação de cerca de 8.000 pessoas foi realizado de maneira irregular, sem avisar oficialmente a faculdade. Por conta da falta do aviso, a festa ocorreu "sem o necessário planejamento, sem infraestrutura sanitária e de segurança, sem controle de acessos e sem garantia da preservação da normalidade das atividades acadêmicas"
O Conselho Universitário ainda informou que a festa infringiu os regulamentos da Portaria 153, de 11 de novembro de 2013, que determinava o as regulamentações para os eventos deste caráter nos campus universitários. A responsabilidade da festa está sendo investigada pelo órgão.
"Lamentavelmente, o evento festivo em questão afetou toda a comunidade universitária do campus Pampulha da UFMG, que se viu prejudicada ou impedida de exercer as suas atividades-fim, que são o ensino, a pesquisa e a extensão", disse Sandra Regina Goulart Almeida, reitora da Universidade e membro do Conselho Universitário.
* Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento