Minas Gerais UFMG lança campanha de doação em posto de vacinação drive-thru

UFMG lança campanha de doação em posto de vacinação drive-thru

"UFMG contra a covid-19, a fome e o frio" vai arrecadar alimentos e roupas para 150 iniciativas sociais da região metropolitana de BH

Drive-thru da UFMG vai receber doações

Drive-thru da UFMG vai receber doações

Divulgação/UFMG/Jessica de Aquino

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) lançou uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas e está recolhendo as doações no posto de vacinação drive-thru instalado na universidade. 

O local recebe doações de alimentos perecíveis, leite, fraldas, cobertores e roupas lavadas e em bom estado de conservação. 

As doações arrecadadas com a campanha "UFMG contra a covid-19, a fome e o frio" serão destinadas aos projetos "Periferia viva" e "Comunidade viva sem fome", que beneficiam mais de 150 iniciativas sociais de Belo Horizonte e da região metropolitana.

Para contribuir para a campanha, basta ir até o ponto de coleta montado pela universidade, na Unidade Administrativa II, que fica na avenida Abrahão Caram 763, bairro São José, na região da Pampulha. O local funciona entre 8h e 16h30. 

A campanha não tem uma meta definida, nem data para acabar. 

Vacinação

Desde o dia 6 de março, o posto drive-thru da UFMG já aplicou cerca de 11 mil doses de vacinas contra a covid-19, uma média de 275 pessoas por dia. 

Últimas