Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UFMG suspende aulas presenciais na medicina após casos de Covid

Faculdade anunciou a decisão após 17 dos 1.966 alunos testarem positivo em uma semana; medida vale para turmas de 3 períodos

Minas Gerais|Carlos Ortega* e Taís Heise*, da RecordTV Minas

Aulas estão suspensas por sete dias
Aulas estão suspensas por sete dias Aulas estão suspensas por sete dias

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) anunciou, nesta quarta (18), que vai suspender as aulas presenciais das turmas do 2º, 4º e 7º períodos do curso de medicina por sete dias devido ao registro de casos de Covid-19 entre os alunos.

Em nota, a universidade informou que 17 dos 1.966 alunos testaram positivo no período de uma semana. A instituição ainda esclarece que os protocolos da Federal definem a suspensão das aulas presenciais "em cenários em que ocorram três ou mais casos confirmados em uma mesma turma, no intervalo de uma semana".

As aulas dos alunos da faculdade de medicina vão ocorrer de forma remota durante esse tempo e terão seus quadros de saúde monitorados pelo MonitoraCovid UFMG. Por fim, a faculdade ressalta que a utilização da máscara ainda é obrigatória nos espaços da UFMG.

A universidade retomou as aulas presenciais para 100% dos alunos em março deste ano. Durante a pandemia, as atividades aconteciam de forma remota.

Publicidade

Confira a nota da UFMG na íntegra:

"Seguindo o Plano de Retorno Presencial na UFMG, a Faculdade de Medicina suspendeu por sete dias as aulas presenciais das turmas do 2º, 4º e 7º períodos do curso de Medicina. Ao todo, 17 dos 1.966 alunos matriculados no curso notificaram exames positivos para covid-19 na última semana. O protocolo da UFMG define pela suspensão das atividades presenciais em cenários em que ocorram três ou mais casos confirmados em uma mesma turma, no intervalo de uma semana.

Publicidade

Os estudantes estão sendo acompanhados pelo MonitoraCovid UFMG e as aulas seguem no formato remoto. A decisão pela suspensão reforça que as medidas previstas no Plano de controle à covid-19 estão funcionando. É importante lembrar que o número de notificações de casos na unidade reflete o que ocorre no município de Belo Horizonte, conforme boletim epidemiológico da Prefeitura.

Ressaltamos que as máscaras permanecem obrigatórias em todos os espaços da UFMG".

*Estagiários, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.