Logo R7.com
Logo do PlayPlus

UFMG vai pedir reforço policial após série de assaltos na Pampulha

Controle de entrada no campus também vai ser alterado para melhorar a segurança

Minas Gerais|Do R7

Calourada na UFMG terminou com seis pessoas assaltadas
Calourada na UFMG terminou com seis pessoas assaltadas

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) anunciou na tarde desta sexta-feira (21) duas medidas de segurança que vão entrar em vigor no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Durante a madrugada, uma série de assaltos no local fez pelo menos seis vítimas.

De acordo com a reitoria da instituição, o apoio da Polícia Militar vai ser solicitado para intensificar a vigilância nas portarias do campus. Além disso, o controle de entrada de pedestres e veículos vai ser alterado: agora, a partir das 18h, todos deverão se identificar. Antes, o controle só ocorria após as 21h.

Leia mais notícias no R7 MG

Em nota, a UMFG afirmou ainda que a direção da Universidade “não recebeu qualquer comunicação prévia a respeito da festa estudantil ocorrida na noite de quinta-feira”.


Os assaltos

De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas foram até a delegacia prestar queixa por assalto nesta madrugada. As vítimas tiveram celulares, dinheiro e até um carro levado.

A Calourada que ocorria no campus da Pampulha, em Belo Horizonte, comemora a chegada dos novos alunos. Os bandidos aproveitaram a falta de policiamento e o local escuro para agir. Segundo o relato das vítimas, eles abordavam as pessoas em regiões pouco movimentadas, no momento em que elas seguiam para o estacionamento e, armados, exigiam os pertences.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.