Um dia após sair de intubação, prefeito de BH está lúcido e tem melhora clínica
Boletim médico desta terça-feira (7) indica que Fuad Noman apresentou evolução clínica nas últimas 24 horas
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresentou melhora clínica nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada no boletim médico da tarde desta terça-feira (07). Mesmo assim, o político segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
“O prefeito encontra-se lúcido e orientado”, informou o hospital. Noman, de 77 anos, foi diagnosticado com pneumonia. Ele foi internado na última sexta-feira (03) e ficou intubado até essa segunda-feira (06).
“Os antibióticos foram ajustados conforme os resultados das culturas”, destacou o relatório ao informar que os parâmetros infecciosos apresentaram melhoras.
Sequência de internações
Esta é a quarta hospitalização do prefeito desde novembro de 2024. Na primeira, ele ficou cinco dias no hospital, com dores na perna. No início de dezembro, ele ficou cerca de 10 dias internado com pneumonia e sinusite. Na época, ele passou por reavaliação oncológica, que indicou remissão do câncer no sistema linfático, contra o qual Noman lutou no ano passado.
O político voltou para o hospital no dia 19 de dezembro com sangramento intestinal, desidratação e diarreia. Os médicos afirmaram que o quadro poderia ter relação com o uso de anticoagulantes. No dia 23, ele recebeu alta e passou a trabalhar de casa.
Devido a essas condições médicas, Fuad não participou da cerimônia de diplomação e nem de posse. O prefeito foi empossado de forma online. Ele fez o juramento por uma chamada de vídeo e teve muita dificuldade de fala.