Universitário denuncia ter sido ameaçado com réplica de arma e chamado de "neguinho" em BH
Além do crime de ameaça, o autor também pode responder por injúria racial; padrasto da vítima diz que os dois não se conhecem
Minas Gerais|Eliane Moreira e Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas
Um estudante de direito de uma faculdade particular, de 43 anos, foi preso com uma réplica de arma de fogo, dentro da sala de aula, por volta de 19h desta terça-feira (7), no bairro São Francisco, na Pampulha, em Belo Horizonte. O suspeito também teria chamado o jovem de "neguinho".
Segundo a Polícia Militar, o estudante teria ameaçado outro colega da faculdade, Matheus Henrique Moreira, de 21 anos, na porta da instituição. O padrasto da vítima disse que os dois não se conhecem e que não teria havido qualquer discussão entre os dois para justificar as ameaças.
O suspeito teria, inclusive, mostrado a arma para o outro universitário. A vítima, então, entrou para aula e viu o estudante dentro do prédio e chamou a Polícia Militar.
Com a chegada da polícia, o homem foi encontrado e encaminhado para Companhia da PM. A réplica de arma de fogo foi apreendida. Além do crime de ameaça, o estudante de direito também pode responder por injúria racial.