Logo R7.com
RecordPlus

Usuários ficam presos em terminal desativado do Move na Pampulha

Cinco pessoas foram deixadas na estação e na hora de sair as portas estavam fechadas

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
As portas só abriram quando um ônibus parou no local
As portas só abriram quando um ônibus parou no local
O grupo ficou preso na estação Santa Rosa
O grupo ficou preso na estação Santa Rosa

Cinco pessoas ficaram presas em uma estação desativada do Move, na Pampulha, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (6). Elas foram deixadas no terminal metropolitano Santa Rosa. O grupo entrou normalmente mas na hora de sair todas as portas estavam trancadas.

Os usuários só conseguiram descer quando um outro ônibus parou na plataforma e as portas se abriram. O estudante Breno Batista gravou um vídeo registrando o momento em que estava dentro da estação. Ele vinha da UFMG (universidade Federal de Minas Gerais) com um primo e iria ao cinema em um shopping que fica em frente ao terminal. Batista conta que foi uma situação de desespero.


— Não tem saída de emergência, não tem forma de comunicação. Não tem sistema eficiente para abrir a porta. Qualquer ônibus que passa ali na porta abre, mesmo que não seja metropolitano. Na hora de sair a gente ia ter que chamar polícia ou bombeiros. Não tinha niguém para ajudar. Não sabíamos o que fazer.

Leia mais notícias no R7 MG


De acordo com o estudante, uma mulher que aparece no vídeo estava com a cabeça toda enfaixada e teve que pular a catraca para conseguir sair.

Os funcionários da bilheteria do terminal não puderam dar entrevista mas afirmaram que a a plataforma começou a funcionar apenas no sábado (7) de manhã. A informação foi confirmada com um agente da BHTrans. 

O órgão informou, por meio de nota, que não consta registro da ocorrência e que os veículos do Move Pampulha param em todas as estações, com exceção da linha 50.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.