Minas Gerais Vaca de estimação some e dona pede ajuda para encontrar animal

Vaca de estimação some e dona pede ajuda para encontrar animal

Anastácia ficava na fazenda de um centro universitário da Grande BH e desapareceu; dona oferece R$ 2 mil para quem achar o animal

  • Minas Gerais | Vinícius Araújo, da Record TV Minas

Vaca tem uma mancha branca em forma de coração

Vaca tem uma mancha branca em forma de coração

Reprodução / Record TV Minas

Uma vaca de estimação desapareceu em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O animal, da raça holandesa, estaria dentro de uma fazenda que pertence a um centro universitário do município quando sumiu. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso mas, até agora, ninguém foi preso.

Anastácia, como é carinhosamente chamada, tem até conta nas redes sociais, onde a médica veterinária e dona do animal, Mariana Dias, posta fotos da vaca.

A dona ainda não sabe exatamente o que aconteceu. Ela acredita que o animal tenha sido furtado entre terça (20) e quarta-feira (21), mas Mariana só teria sido comunicada sobre o desaparecimento na manhã desta quinta-feira (22).

Veja também: Cão desaparecido é encontrado após matéria do Balanço Geral MG

Segundo a veterinária, o animal é infértil e não produz leite. Apesar de não ter valor econômico, Mariana conta o que Anastácia significa para ela.

— Ela tem um valor sentimental para mim enorme. Eu estou com ela desde o dia que ela nasceu. Eu que dava mamadeira, eu que aplicava medicação quando ela teve inflamação no umbigo. É como se fosse minha filha mesmo. 

A médica veterinária está oferecendo recompensa de R$ 2 mil para quem encontrar o animal. Quem tem informações sobre a vaca pode entrar em contato pelo Instagram da Anastácia

Últimas