Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacina gratuita da gripe vai ser aplicada em 20 drogarias de BH

Novos pontos de imunização são voltados para os adultos que foram convocados para receber o medicamento

Minas Gerais|Do R7

Veja os locais e horários de vacinação
Veja os locais e horários de vacinação Veja os locais e horários de vacinação

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta segunda-feira (17), que 20 lojas de duas redes de drogarias vão aplicar a vacina da gripe gratuitamente em parte dos grupos convocados para receber o medicamento.

A lista completa de unidades das Drogarias Araújo e Clara que fazem parte da campanha, bem como os horários de atendimento, estão disponíveis neste link.

O medicamento também é disponibilizado nos 152 postos de saúde e quatro pontos extras de vacinação, de acordo com o público.

Veja já foi convocado para ser vacinado contra a gripe em BH:

Continua após a publicidade

- Idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas imunossuprimidas, trabalhadores da área de saúde e pessoas com comorbidades: nos centros de saúde, nas drogarias e quatro postos extras;

- Crianças de 6 meses a 5 anos: apenas nos centros de saúde.

Continua após a publicidade

Como se vacinar

Segundo a Prefeitura de BH, para receber a vacina, a população deve apresentar documento de identidade e cartão de vacina.

Continua após a publicidade

As puérperas devem apresentar documento como certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto. Os trabalhadores da saúde devem apresentar documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte.

“Os demais grupos definidos pelo Ministério da Saúde como público prioritário para receber a vacina contra a gripe serão convocados ao longo das próximas semanas. A campanha vai até 31 de maio”, destacou a prefeitura em nota.

“A vacinação contra gripe tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O imunizante é trivalente e protege contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). É importante reforçar que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina da gripe e outros imunizantes, como a vacina da Covid-19”, concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.