Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vale suspende operações em mina localizada em Mariana (MG)

Mineradora afirmou que decisão foi preventiva já que resultados obtidos em análises preliminares da estrutura não foram sastisfatórios

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Mina de Alegria fica em Mariana (MG), onde barragem rompeu em 2015
Mina de Alegria fica em Mariana (MG), onde barragem rompeu em 2015 Mina de Alegria fica em Mariana (MG), onde barragem rompeu em 2015

A Vale suspendeu, temporariamente, as operações da Mina de Alegria, localizada em Mariana (a 117 km de Belo Horizonte). De acordo com a mineradora, a suspensão foi feita de forma preventiva, "apesar de suas estruturas se encontrarem estáveis". 

"Entretanto, sob condição de stress, os resultados obtidos nas análises preliminares de suas estruturas foram inconclusivos, não sendo possível garantir sua estabilidade sob tais condições", diz a mineradora em nota.

Ainda de acordo com a empresa, os estudos na estrutura da mina serão aprofundados e as operações serão retomadas, caso haja "garantia das condições de estabilidade sob condição de stress".

A Vale estima um impacto potencial máximo na produção de aproximadamente 10 milhões de toneladas de minério de ferro ao ano. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.