Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Van Escolar atropela três crianças em Belo Horizonte

O veículo, desgovernado, desceu uma rua de ré e atingiu as vítimas em uma calçada; os bombeiros constataram ferimentos leves

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Bombeiros prestaram primeiros socorros ainda
no local
Bombeiros prestaram primeiros socorros ainda no local Bombeiros prestaram primeiros socorros ainda no local

Uma van escolar atropelou três crianças na tarde desta sexta-feira (12), no bairro Monsenhor Messias, na região noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava estacionado na rua, mas começou a se movimentar sozinho, desceu a via de ré e atingiu as vítimas em uma calçada.

De acordo com os bombeiros, apesar da violência da batida, as crianças, de 2, 4 e 5 anos, tiveram ferimentos leves, incluindo escoriações pelo corpo. Após os primeiros atendimentos prestados pelos bombeiros, elas foram conduzidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao pronto-socorro do Hospital Odilon Behrens. A unidade não revelou o estado de saúde das vítimas até a publicação desta reportagem.

Além de atropelar as crianças, a van destruiu o muro e a grade de uma casa, mas ninguém na residência nem no veículo ficou ferido. 

Freio de mão

Publicidade

Ainda segundo a PM, o motorista, de 72 anos, estacionou a van na rua para pegar um grupo de alunos que saía de uma escola. Ele revelou que puxou o freio de mão, porém, enquanto prendia os cintos de segurança nos estudantes, o veículo começou a se movimentar e desceu a rua de ré, atingindo as crianças. 

A PM informou que o motorista passou pelo teste do etilômetro, que não constatou o consumo de bebida alcoólica. O flagrante do acidente foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens estão em poder da Polícia Civil, que realizou uma perícia no local. Em até 30 dias deve ser emitido um laudo para apontar as causas do acidente. A casa atingida foi parcialmente isolada. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.