Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vazamento de água alaga recepção de unidade da Santa Casa BH

Problema aconteceu no Centro de Especialidades Médicas, que não estava funcionando; hospital diz que consultas não foram afetadas

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7


Problema afetou apenas uma das recepções da unidade de saúde
Problema afetou apenas uma das recepções da unidade de saúde

A recepção do CEM (Centro de Especialidades Médicas) da Santa Casa, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, ficou alagada na manhã deste sábado (4), devido a um vazamento de água na tubulação que abastece a unidade.

O problema começou por volta das 9 horas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a falha resultou no vazamento de aproximadamente 40 mil litros de água. O tenente Henrique Fonseca, do Corpo de Bombeiros, explicou que ainda não se sabe o que causou o vazamento.

"É uma tubulação de água comum da edificação. Não é água de combate a incêndio. Ela estava em manutenção. Fecharam o registro. Por algum motivo, esse registro não fechou a calha", explicou o militar sobre o vazamento, que já foi controlado.

O CEM não tem atendimento aos sábados. Ela funciona de segunda a sexta-feira para consultas com especialistas, por indicação dos postos de saúde. Em nota, a Santa Casa BH informou que parte do gesso do teto da recepção caiu. Apesar dos estados, a instituição afirma que os atendimentos programados para a próxima segunda-feira (5) estão mantidos.

A Santa Casa BH ainda não esclareceu qual manutenção estava sendo realizada no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.