Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja como chegar à área hospitalar de BH durante o Carnaval

Avenidas do Contorno, Francisco Sales, Amazonas e Augusto de Lima serão alternativas para motoristas acessarem a região

Minas Gerais|Maria Fernanda Ramos*, do R7

Agentes da BHTrans, PM e Guarda Municipal estarão monitorando o trânsito nessas áreas
Agentes da BHTrans, PM e Guarda Municipal estarão monitorando o trânsito nessas áreas Agentes da BHTrans, PM e Guarda Municipal estarão monitorando o trânsito nessas áreas

O acesso à região hospitalar de Belo Horizonte terá esquema especial durante todo o Carnaval 2023. Segundo a Prefeitura de BH, motoristas poderão chegar à área será pela avenida do Contorno, via rua Maranhão, próximo ao Hospital da Polícia Militar, ou pelas avenidas Francisco Sales, Amazonas e Augusto de Lima. (Veja o mapa abaixo)

Todo esse trajeto estará livre para o trânsito e agentes da BHTrans, Guarda Municipal e da PM irão preservá-los durante o desfile dos blocos, segundo a prefeitura. É por esse local que irão passar os serviços de emergência, portanto, é importante dar preferência para ambulâncias e viaturas. 

Leia também

Em caso de acidentes durante a folia, Postos Médicos Avançados (PMAs) ficarão disponíveis 24 horas por dia, mas a prefeitura pede cuidado com pedestres ao circular pela cidade. "Com tantas pessoas circulando pelas vias durante a folia é fundamental ter muita atenção com os pedestres. Reduza a velocidade, seja gentil e dê preferência às pessoas", afirma a nota do Executivo Municipal.

Os Aplicativos GoogleMaps e Waze irão informar os locais com interdições de trânsito nas áreas reservadas para os blocos e rotas alternativas.

Publicidade

Veja abaixo a rota especial para a área hospitalar: 

Caminho para a área hospitalar será diferente durante o Carnaval
Caminho para a área hospitalar será diferente durante o Carnaval Caminho para a área hospitalar será diferente durante o Carnaval

* Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.