Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja o passo a passo de como regularizar o seu negócio próprio

Quadro "Faz, Comunidade!", do Balanço Geral Minas, conta histórias de pessoas que resolveram empreender e dá dicas para tirar as ideias do papel

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7


Cerca de 18,6 milhões de brasileiros estão trabalhando por conta própria informalmente, conforme levantamento divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Se por um lado algumas pessoas resistem em se manter nessa situação para fugir de impostos, por outro, elas perdem benefícios como cobertura previdenciária e linhas de crédito facilitadas.

Nesta semana, o R7 Minas preparou um passo a passo simplificado para ajudar quem deseja regularizar sua empresa e ampliar os resultados. As dicas foram apresentadas por consultores do Sebrae e da Junta Comercial de Minas Gerais.

Confira o vídeo:

A reportagem faz parte do quadro "Faz, Comunidade", apresentado no Balanço Geral Minas, da RecordTV, às quartas-feiras, até o dia 19 de setembro. O especial mostra como aproveitar as oportunidades da própria vizinhança para driblar a crise e ter uma renda fixa.

Publicidade

Confira o que já foi tema:

• Faça o teste para saber se você tem o perfil de empreendedor

• Veja como montar planos e modelos de negócios para sua empresa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.