Minas Gerais Veja o que se sabe sobre as jovens que cortaram laços com as famílias após contato coach nos EUA

Veja o que se sabe sobre as jovens que cortaram laços com as famílias após contato coach nos EUA

Parentes temem que brasileiras tenham sido manipuladas por Kat Torres e estejam sendo vítimas de tráfico humano

Letícia Maia, Desirrê Freitas e Kat Torres estão no centro do caso

Letícia Maia, Desirrê Freitas e Kat Torres estão no centro do caso

Reprodução / Instagram

A Polícia Civil de Minas Gerais e o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) tentam descobrir o que está acontecendo com duas brasileiras que pararam de se comunicar com as famílias delas após se envolverem com a coach Kat Torres, também conhecida como Kate A Luz.

Veja a seguir o que se sabe até o momento sobre o caso:

O que aconteceu com Letícia Maia?

Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, foi dada como desaparecida pela família, que alegava falta de contato desde abril deste ano. Parentes montaram campanhas nas redes sociais na tentativa de encontrar a brasileira que vive nos Estados Unidos desde 2019.

Após a repercussão do caso, Letícia divulgou vídeos nas redes sociais dizendo que estava bem e que não queria contato com a família. A jovem ainda acusou os pai de estupro. A denúncia foi negada pelo homem. Ela se negou a dizer onde estava.

A família de Letícia, que mora em Perdões, no sul de Minas Gerais, afirma que a jovem teve uma transformação comportamental após passar a trabalhar para a coach Kat Torres, nos Estados Unidos.

Os pais de Letícia suspeitam que a filha esteja sendo manipulada e coagida pela coach e esteja sendo vítima de um esquema de tráfico humano. O pai de Letícia relatou que fotos dela foram encontradas em sites de prostituição americanos.

O que aconteceu com Desirrê Freitas?

Desirrê Freitas Silva, de 26 anos,também foi dada como desaparecida pela família. Segundo os amigos e parentes, a última aparição pública da jovem havia ocorrido em 19 de setembro deste ano. Os perfis dela nas redes sociais foram desativados.

Parentes e amigos de Desirrê fizeram uma página em uma rede social chamada "Procurando Desirrê". Nela, os parentes divulgaram informações sobre a jovem e pedem ajuda para localizá-la.

A família afirma que o sumiço aconteceu após a jovem também passar a ter contato com Kat Torres. Eles acreditam que a coach tenha relação com o afastamento da brasileira. Assim como Letícia, Desirrê faz parte de um grupo liderado por Kat que, segundo ela, é formado por bruxas com habilidades paranormais.

Após a repercussão do caso, também foram publicados em redes sociais vídeos de Desirrê dizendo que se afastou da família e dos amigos porque quis. Na gravação, a jovem pede para não ser procurada novamente. Ela ainda afirma que está na Europa e está bem.

A página Procurando Desirrê também publicou relatos de outras mulheres que teriam sido manipuladas ou quase se tornado vítimas de Kat, em cenários similares, de fragilidade emocional e busca pelo sucesso financeiro.

Quem é Kat Torres?

Kat Torres é o nome artístico da paraense Katiuscia Torres Soares, de 29 anos. A jovem mora nos Estados Unidos. Ela se apresenta como coach, modelo, atriz, humorista, escritora e bruxa. O foco de seu trabalho como coach é desenvolver habilidades que garantam sucesso financeiro e profissional. Kat também se autodenomina Kate A Luz.

A coach vende consultas virtuais. Em transmissões pelas redes sociais nos últimos dias, ela disse que Letícia e Desirrê trabalham para ela, que as jovens estão bem e estão em busca do sucesso financeiro. A mulher ainda defendeu que está ajudando as duas brasileiras.

Durante uma live nesta segunda-feira (17), ela afirmou que Desirrê não vai reativar o perfil dela nas redes sociais. A mulher ainda ameaçou dizendo que Letícia irá excluir suas contas caso continue sendo questionada sobre o paradeiro.

Kat negou as acusações de tráfico humano e ligação com redes de prostituição.

Como a Yasmin Brunet se envolveu na história?

Durante uma transmissão feita por Letícia em uma redes social neste domingo (16), a modelo Yasmin Brunet pediu para a jovem mostrar o local onde estava para que os internautas se certificarem que ela estava bem. Letícia se negou. Na data, Yasmin deixou um comentário no vídeo levantando questionamentos sobre o estado da brasileira.

"Quando pedimos pra você mostrar seu quarto, é porque estamos preocupadas com você. Se você estivesse bem e quisesse mesmo que parassem de te importunar, você teria mostrado seu quarto e não falaríamos mais nada. O fato de você não ter mostrado só dá mais força a essa história estranha", escreveu a modelo.

Nesta terça-feira (18), Letícia Maia começou a fazer uma série de postagens em uma rede social contra a modelo Yasmin Brunet. A jovem diz que ela e Desirrê foram mantidas em cárcere por Yasmin e que a modelo integra um esquema de prostituição. O perfil de Letícia também divulgou um vídeo de Desirrê narrando a mesma acusação.

Por meio de nota, Yasmin disse que não vai mais comentar sobre o caso e afirmou que os advogados dela já trabalham no Brasil e nos Estados Unidos em busca das "providências legais e cabíveis".

"Entrei nessa história buscando ajudar, mas agora vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção", escreveu. "Tráfico humano é um assunto grave, não é para brincar ou ganhar fama em cima", completou a modelo.

Quem está investigando o caso?

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito após ser acionada pela família de Letícia Maia. O Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) informou que acompanha as investigações realizadas pela polícia americana.

Veja mais detalhes e entrevistas sobre o caso:

Últimas