Logo R7.com
RecordPlus

Veja tudo o que se sabe sobre caso de policial reformado que matou mulher em Belo Horizonte

A vítima, Paula Carolini Vieira da Costa, foi encontrada com ferimento de bala no rosto; suspeito foi preso em flagrante

Minas Gerais|Túlio Lopes, do R7 Minas

  • Google News
Mulher de 42 anos foi morta por um policial militar reformado em Belo Horizonte
Mulher de 42 anos foi morta por um policial militar reformado em Belo Horizonte

Uma mulher, de 42 anos, foi morta a tiros em um apartamento no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte. A vítima, Paula Carolini Vieira da Costa, foi encontrada com ferimento de bala no rosto. O suspeito do crime é um policial reformado da Polícia Militar, que foi preso em flagrante. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Marcos Antônio Januário, de 60 anos, entrou e saiu do prédio. Ele foi preso com uma pistola e resistiu à abordagem policial.

Familiares pedem justiça

Familiares pediram justiça após a morte da vítima. O crime aconteceu nesta quinta-feira (16), no bairro Carlos Prates, na região Noroeste da capital. Marcos é o principal suspeito do crime e foi preso em flagrante.


Versão do suspeito

Segundo a Polícia Militar, após ser preso, o tenente contou que foi até o apartamento da vítima, os dois discutiram e a mulher tentou pegar a arma dele. Nesse momento, o disparo aconteceu de forma acidental.

Família contesta versão

Essa versão é contestada pela família da vítima. Viviane, amiga de Paula, conta que ela era perseguida há anos pelo suspeito, e que não houve tempo deles discutirem. “Ele simplesmente atirou, veio determinado a matar”, conta a amiga.


Testemunhas

A síndica do apartamento relatou que ouviu disparos e logo em seguida viu o policial tentando sair do edifício.“Ele estava nervoso, tentou arrombar uma das portas do prédio. Parecia desnorteado”, relata. Ainda de acordo com a PM, os documentos do suspeito foram encontrados no local do crime. O policial foi preso em flagrante. A Polícia Civil está investigando o caso.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.