Velório de adolescente encontrado morto em beco acontece neste domingo (28)
Morte gerou protestos e dois ônibus coletivos foram queimados; moradores afirmam que ele foi jogado de viatura policial
Minas Gerais|Do R7

Acontece, neste domingo (28), o velório do adolescente, de 16 anos, que foi encontrado morto neste sábado (27), no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A morte do jovem gerou protestos na região e dois ônibus coletivos foram queimados. Moradores afirmam que o jovem foi jogado de uma viatura da PM e abandonado em um beco.
A versão apresentada pela população é negada pela Polícia Militar que, em coletiva de imprensa, afirmou que o fato se tratava de um boato e que não houve nenhuma operação no bairro neste sábado. Quatro homens foram presos, inclusive o suspeito de espalhar a informação. A família do jovem desconfia da versão da PM e pede investigação aprofundada.
De acordo com a Polícia Militar, Herculano Kaleb da Silva foi encontrado morto no beco. Nas ruas, moradores fizeram cartazes e escreveram, no chão, pedindo justiça.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Incêndios

O primeiro ônibus foi incendiado durante a manhã. Após o término do combate ao incêndio, cerca de 10 minutos depois, um homem interceptou outro coletivo, no sentido contrário, e o incendiou.
Na ação, ele acabou atingido pelas chamas. Ele ficou ferido e foi levado pelo SAMU para o Hospital Municipal de Contagem. Ele foi preso pelo crime de incêndio e será levado para a delegacia assim que tiver alta.
Outros três suspeitos foram presos durante a tarde; dois pelo incêndio do primeiro ônibus, e um suspeito por divulgar a informação de que o menor foi morto pela polícia. Ele foi preso por calúnia.