Logo R7.com
RecordPlus
‌

Vendaval derruba telhado de quadra municipal, atinge casas e deixa famílias desalojadas em Rio Manso

Defesa Civil interditou imóveis atingidos pela estrutura; atividades infantis estão suspensas

Minas Gerais|Cler Santos, do R7 e Victor Assunção*, da RECORD Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um vendaval derrubou parte do telhado de uma quadra municipal em Rio Manso, atingindo casas vizinhas e deixando famílias desalojadas.
  • A Defesa Civil interditou imóveis afetados, e a prefeitura está trabalhando na remoção dos destroços e reparação das áreas danificadas.
  • As atividades infantis na quadra municipal foram suspensas por tempo indeterminado devido aos danos.
  • Não há previsão para a retomada das atividades na quadra, nem informações sobre o número de famílias afetadas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Devido aos danos provocados pela queda da estrutura, imóveis foram interditados pela Defesa Civil
Devido aos danos provocados pela queda da estrutura, imóveis foram interditados pela Defesa Civil Redes Sociais/ Reprodução

Um forte vendaval derrubou parte da cobertura de uma quadra municipal e atingiu casas vizinhas no bairro Lamas, em Rio Manso, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (12). Devido aos danos provocados pela queda da estrutura, imóveis foram interditados pela Defesa Civil e famílias precisaram deixar as residências.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura, na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Dadá (Avante) mostrou os estragos provocados pela ventania e informou que equipes municipais já trabalham na retirada dos destroços e na recuperação das áreas atingidas.

‌

Segundo o prefeito, parte do telhado da quadra caiu sobre uma residência vizinha, provocando danos ao imóvel. Outras casas próximas também foram afetadas pela estrutura que desabou.

“Nós estamos aqui na quadra municipal, onde infelizmente teve um vento muito forte que derrubou o teto e danificou as casas vizinhas. Ontem, a Defesa Civil interditou as casas aqui, as famílias foram removidas”, afirmou Dadá.

‌

Ainda conforme o chefe do Executivo municipal, os trabalhos realizados nesta terça-feira incluem a retirada de materiais que ficaram soltos após a ventania, reparos nas estruturas danificadas e o desligamento da energia elétrica, como medida preventiva para evitar acidentes.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura informou que acompanha a situação e trabalha para solucionar os problemas. “Após os danos causados pelos fortes ventos, as medidas necessárias já estão sendo tomadas para solucionar a situação e garantir a segurança de todos”, declarou a administração municipal.

‌

Atividades infantis suspensas

Devido aos estragos provocados pelo vendaval, as atividades realizadas na quadra municipal, incluindo programas voltados para crianças, foram suspensas por tempo indeterminado.

“Os programas dessa quadra aqui, tem várias atividades aqui das crianças, vão ser suspensos por enquanto até a gente ver o que fazer”, explicou o prefeito.

‌

Até o momento, não foi divulgada uma previsão para a retomada das atividades no espaço. Também não foram informados o número de famílias retiradas das residências e o prazo para a liberação dos imóveis interditados.

*Estagiário sob supervisão de Cler Santos

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.