Vereador de Divinópolis (MG) morre após acidente de moto durante a madrugada
Vídeo mostra momento em que Zé Braz (PL) cai da motocicleta em rua do Centro da cidade; causas do acidente são investigadas
Minas Gerais|do R7, com Juliana Pereira, da RECORD Minas

O vereador José Braz Dias, conhecido como Zé Braz (PL), morreu na madrugada deste domingo (21) após sofrer um acidente de moto no Centro de Divinópolis, a 120 km de Belo Horizonte.
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro foi acionada às 02h16 para atender a ocorrência ocorrida na rua Goiás. Ao chegarem ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB1) de Divinópolis encontrou o vereador, de 45 anos, inconsciente e em parada cardiorrespiratória (PCR). Imediatamente, iniciaram as manobras de ressuscitação e solicitaram apoio da USB2 de Divinópolis.
Assim que liberada de outra ocorrência, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis também foi empenhada para o local. Apesar dos esforços intensivos das equipes de socorro, Zé Braz não reagiu aos estímulos e teve o óbito constatado. A Polícia Militar e a perícia foram acionadas.
Um circuito de segurança flagrou o acidente (assista ao vídeo abaixo). A gravação mostra que a motocicleta do vereador aparenta se aproximar da estrutura que separa a área central da pista com a faixa de pedestre. Em seguida, o veículo cai e se arrasta pela rua. A vítima é arremessada ao solo e também cai metros à frente. As causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Veja também
Pelas redes sociais, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), lamentou a morte do parlamentar que foi definido por ele como um amigo. “Sem chão, sem palavras… Descanse em paz, Zé”, escreveu o chefe do Executivo municipal.
A Câmara de Divinópolis também lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família e amigos da vítima.
“Natural de Divinópolis, cresceu na Comunidade Buriti, onde deixou sua marca com uma trajetória de serviço público exemplar. Com um perfil conciliador e uma vocação natural para o diálogo e entendimento, Zé Braz foi Chefe do Conselho de Desenvolvimento por cinco anos, demonstrando um compromisso incansável com o progresso e bem-estar de nossa cidade”, pontuou o comunicado.
O pronunciamento do Legislativo ainda destacou as contribuições de Braz para o serviço público da cidade, já que ele era servidor municipal, com atuação na Secretaria de Saúde. O vereador era formado em enfermagem com especialização em tratamento oncológico.
De acordo com a Câmara Municipal, o velório vai acontecer no salão de velório da Comunidade Buriti. O horário ainda não foi divulgado.


















