Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereador de Itabira (MG) é preso suspeito de confiscar salários 

Diretor da Câmara Municipal também foi preso pela mesma prática; de acordo com a polícia, dupla recolhia parte dos rendimentos dos funcionários

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Operção aconteceu na Câmara Municipal
Operção aconteceu na Câmara Municipal Operção aconteceu na Câmara Municipal

Um vereador e o diretor da Câmara Municipal de Itabira, a 106 km de BH, foram presos nesta terça-feira (2), suspeitos de recolher parte do salário dos funcionários do legislativo – prática conhecida como “rachadinha”.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Helton Cota Lopes, os crimes são investigados desde 2018. O alvo da ação é o vereador Weverton Júlio de Freitas Limões (PMN) e o diretor da Câmara, Ailton Francisco de Moraes.

— Foi demostrado no inquérito policial que os dois praticaram esses crimes em face de alguns funcionários, exigindo que eles devolvessem grande parte dos salários para que continuassem empregados.

Leia também

Ainda de acordo com o representante da Polícia Civil, os suspeitos teriam coagido testemunhas.

Publicidade

— Em relação à prisão preventiva, detectamos e comprovamos que os investigados estariam coagindo as testemunhas a não falarem o que de fato sabiam.

Procurada, a Câmara Municipal informou que ainda não tem posicionamento sobre as prisões. A reportagem tenta contato com a defesa do vereador preso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.