Vereador é principal suspeito de assassinar prefeito de Naque (MG)
Hélio da Fazendinha (PSDB), de 55 anos, morreu após ter sido baleado por desafeto do PSDC; motivo do crime seria uma disputa por um lote na cidade
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*

O prefeito Hélio da Fazendinha (PSDB), da cidade de Naque, na região leste de Minas Gerais, a 256 km de Belo Horizonte, morreu após ter sido baleado, neste sábado (13). Ele tinha 55 anos.
Um vereador da cidade, segundo a polícia, é o principal suspeito e está sendo procurado.
De acordo com a Polícia Militar, o motivo do crime seria a disputa por um lote. Segundo a PM, a instalação de uma porteira iniciou a discussão. O prefeito teria agredido o vereador com um chicote, que em seguida, teria sacado a arma e efetuado seis disparos.
O governador Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), lamentou, por meio de nota, a morte de Hélio da Fazendinha. Confira a nota completa:
“O governador Romeu Zema lamenta profundamente o crime ocorrido hoje na cidade de Naque, no Vale do Aço, que resultou na morte do prefeito Hélio da Fazendinha. O governador se solidariza com familiares, amigos e com os moradores de Naque e determinou às forças de segurança empenho na rápida elucidação do crime”.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Flávia Martins y Miguel















