Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereadores de Jacinto (MG) são presos suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes

Vítima teria sido coagida a gravar uma videochamada com conteúdo sexual com o adversário político de um dos presos

Minas Gerais|Do R7


Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que dois vereadores da cidade de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, foram presos durante operação de combate a esquema criminoso de prática de extorsão, exploração sexual de criança e adolescente, corrupção de menores e pedofilia em redes sociais.

Um terceiro suspeito também foi preso preventivamente. Os policiais civis também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos.

Conforme o delegado Diogo Quaresma, titular da Delegacia de Polícia Civil em Jacinto, as investigações começaram há uma semana, a partir de uma denúncia anônima. "Segundo apurado, um dos vereadores teria coagido uma adolescente de 15 anos a gravar uma videochamada com conteúdo sexual com seu adversário político, também vereador do município. A partir daí, o primeiro começou a extorquir o adversário e publicou o vídeo em diversas redes sociais", detalhou Quaresma. 

A Polícia Civil também apontou que outro homem - sem participação no meio político, mas com registros policiais por tráfico de drogas - estaria explorando sexualmente a jovem, inclusive realizando viagens com ela. "Diante da gravidade dos fatos, representamos por medidas cautelares pessoais e probatórias contra os três investigados, os quais tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário", pontua ao informar que os suspeitos já estão à disposição da Justiça no sistema prisional

Diversos materiais foram arrecadados durante as buscas domiciliares, como celulares, computadores e pen drives. As investigações vão continuar para esclarecimento de todas as circunstâncias dos crimes e indiciamento dos envolvidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.