Logo R7.com
RecordPlus

Viatura do Corpo de Bombeiros derruba parte de muro e portão do Palácio da Liberdade

Militares faziam vistoria de árvore com risco de queda quando carro atingiu estrutura

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

  • Google News
Instituto do Patrimônio Histórico vai avaliar a situação do muro
Instituto do Patrimônio Histórico vai avaliar a situação do muro

Uma viatura do Corpo de Bombeiros atingiu o muro do Palácio da Liberdade na tarde desta quinta-feira (9). Um portão e parte da estrutura desabaram na avenida Cristóvão Colombo, na região centro-sul de BH. Ninguém se feriu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares trabalhavam na vistoria de uma árvore com risco de queda nos jardins do Palácio quando o caminhão, que possui a escada retrátil, atingiu o muro no momento em que saía do local. Conforme o comunicado, "o local está sendo periciado pela Polícia Civil e passará por uma avaliação do Iepha (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico). A Diretoria de Manutenção do Palácio se responsabilizou pela reconstrução da parte do muro que foi danificada".


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

A Superitendência de Administração e Gestão de Palácios, órgão do governo que gerencia o prédio histórico, afirma que a palmeira imperial em que foi observado o problema tem 21 metros e será retirada no dia 14 de abril. A Prefeitura de BH determinou a retirada a partir de laudos da Universidade Federal de Viçosa, do Instituto Estadual de Florestas e da Cemig que condenaram a árvore. Os bombeiros faziam justamente a simulação do corte quando ocorreu o acidente.

Inaugurado em 1897, o Palácio foi sede administrativa do Governo de Minas por um século, até a construção da Cidade Administrativa, em 2010. Atualmente, o prédio funciona como museu e abriga peças históricas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.