Câmeras registram momento em que avião bate em prédio em Belo Horizonte
Imagem mostra o momento que aeronave atinge a parede do último andar de um prédio residencial
Minas Gerais|Do R7
Câmeras de segurança registraram o momento que um avião de pequeno porte caiu no início tarde desta segunda-feira (4), no bairro Silveira, na região Nordeste de Belo Horizonte. A imagem mostra o momento que aeronave atinge a parede do último andar de um prédio residencial e, na sequência, despenca para o estacionamento do imóvel.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou a morte do piloto e do copiloto da aeronave. Outras três pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com múltiplas fraturas e em estado grave. Os militares confirmaram que a aeronave veio de Teófilo Otoni, pousou no aeroporto da Pampulha e decolou para São Paulo
O acidente aconteceu na rua Ilacir Pereira Lima, na altura do número 667, e mobiliza equipes de resgate. Segundo os bombeiros, o avião perdeu o controle antes da colisão. Com a batida, parte da estrutura da aeronave se desprendeu, e a carcaça atingiu um carro que estava estacionado na garagem. A área foi isolada pelas equipes de segurança, e o local permanece completamente interditado.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, o avião é um modelo EMB-721C, fabricado em 1979, com capacidade para até cinco passageiros. Em nota, o Aeroporto da Pampulha informou que a aeronave, de prefixo PT-EYT, decolou às 12h16 desta segunda-feira (4).
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi acionado e vai investigar as causas da queda, que ainda são desconhecidas.
Últimas

Alunos de Santa Bárbara (MG) conquistam medalhas em Olimpíada Internacional de Matemática
Apesar de não conseguirem realizar a viagem para Singapura, jovens medalhistas se preparam para novo desafio internacional na Tailândia

Moradores do Jardim Vitória enfrentam esgoto entupido em Belo Horizonte
Residentes acreditam que o problema começou após a construção de um campo de futebol

Mineiro de sete anos viraliza ao fazer gol e escapar de castigo
Mãe do pequeno craque prometeu que encerraria o castigo caso o menino marcasse um gol na partida

Câmeras flagram furto de kombi de idoso de 79 anos em Belo Horizonte
Vítima utilizava o veículo como instrumento diário de trabalho; Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os suspeitos

Empresário impede furto de carro ao gritar com suspeito no bairro Nova Suíça, em BH
Proprietário do veículo percebeu a ação por meio do monitoramento e intimidou o suspeito

Caminhão desgovernado atinge casa e assusta moradores no Novo São Lucas, em BH
Veículo de coleta de lixo desceu sem controle, derrubou poste e fiação e interrompeu fornecimento de energia; ninguém ficou ferido

Mulher é presa transportando drogas e arma nas roupas do filho de quatro meses no leste de MG
Suspeita estava em um taxi quando foi abordada pela polícia

Operação descobre central de monitoramento do crime para vigiar a polícia em BH
Casa abrigava armas personalizadas e central de vigilância para monitorar movimentação da polícia e de gangues rivais

Festa da luz terá diversas atrações gratuitas no centro de Belo Horizonte do dia 25 à 28 de Junho
A quinta edição do festival traz projeções e esculturas infláveis ao centro de BH

Família pede ajuda para localizar cadela que fugiu de pet shop no bairro Planalto, em BH
Frida fugiu de pet shop no bairro Planalto e família realiza buscas na região

Dois homens são presos suspeitos do roubo de correntinhas e relógios em Belo Horiozonte
Suspeitos armados abordaram vítimas em diferentes bairros da capital mineira

Bombeiros de Minas Gerais vão ajudar a resgatar vítimas de terremoto na Venezuela
Força-tarefa atua após fortes terremotos que causaram destruição no país.

Dupla invade salão de beleza na Grande BH e leva tudo: onda de furtos e roubos assustam moradores
Dupla invade salão de beleza e adolescente é agredido em bairro Eldorado, em Contagem

Pacientes enfrentam longas esperas e falta de médicos no Centro de Saúde Minas Caixa, em BH
Prefeitura afirma ter cinco equipes completas e reforça teleconsultas e ampliação de horários

Caminhão de lixo atinge casas e gera transtorno para moradores de BH
Moradores do bairro São Lucas ficaram sem água e energia após o acidente
