Vigia é cercado por encapuzados, mata suspeito e impede assalto
Funcionário fazia ronda em terreno quando foi surpreendido por cinco em Montes Claros
Minas Gerais|Do R7
Um vigilante frustrou uma tentativa de assalto, matou um dos suspeitos e deixou outro ferido em uma fábrica de produtos farmacêuticos em Montes Claros, no norte de Minas. Três criminosos conseguiram fugir na noite desta segunda-feira (27).
O trabalhador contou à Polícia Militar que fazia ronda no terreno da empresa, que fica na avenida Comendador Antônio Loureiro Ramos, no Distrito Industrial, quando foi cinco homens encapuzados saíram de um matagal e atiraram. Ele se desequilibrou e caiu da moto, mas conseguiu revidar os disparos e pediu apoio pelo rádio.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Ao ver um comparsa caído, os suspeitos conseguiram escapar.
Quando a PM chegou ao local, se deparou com o corpo de D.O.P., de 26 anos, baleado na lombar e na perna esquerda. Ele já tinha sido preso 16 vezes por tentativa de homicídio, roubo, arrombamento e furto, segundo a polícia.
Durante o registro da ocorrência, os militares receberam a denúncia de que um homem baleado tinha dado entrada no hospital. O suspeito, de 27 anos, disse que estava com a namorada quando foi assaltado.
A versão não convenceu a equipe e a namorada do rapaz acabou confessando que estava em casa quando o companheiro pediu ajuda porque tinha sido atingido por um tiro nas nádegas.
O vigilante se entregou na delegacia e apresentou a arma usada no trabalho.