Vinte e dois flanelinhas são presos antes do jogo Atlético e Cruzeiro
Grupo agia nas imediações do estádio Independência, onde ocorreu, nesta manhã, o clássico entre Altético e Cruzeiro
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal terminou com a prisão de 22 flanelinhas por atividade irregular da profissão, na manhã deste domingo (4), no entorno do estádio Indpedência, região Leste de Belo Horizonte, às vésperas do clássico entre Atlético e Cruzeiro.
"Eles estavam cobrando R$ 20 para quem desejava parar o carro em via pública", informou o aspirante Alex, da PM mineira.
A atividade de guardador de carros é legalizada na capital, mas a legislação exige que a pessoa seja cadastrada na prefetura e a impede de exigir quantia de motoristas.
De acordo com a PM, os detidos podem ser autuados pelos crimes de extorsão e exercicio irregular da profissão.
Os militares levaram os detidos numa Van da corporação para a delegacia responsável pela região, onde será apurado o prontuário de cada um.
"Um cambista e um usuário de drogas também foram levados para a delegacia", finalizou o aspirante.















