Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítima da chuva morre soterrada em Santa Maria de Itabira (MG)

Cidade amanheceu isolada por queda de barreira em estrada de acesso e vários moradores ficaram ilhados pela água da chuva

Minas Gerais|Do R7

Santa Maria de Itabira amanheceu coberta pela água da chuva que causou desabamentos
Santa Maria de Itabira amanheceu coberta pela água da chuva que causou desabamentos Santa Maria de Itabira amanheceu coberta pela água da chuva que causou desabamentos

O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa morreu soterrada, neste domingo (21), após a forte chuva que deixou um rastro de destruição em Santa Maria de Itabira, a 136 km de Belo Horizonte. Casas desabaram, vários deslizamentos de barranco atingiram os bairros e a cidade ficou isolada pela queda de barreira na MG-129.

O acesso do resgate pelos militares ficou prejudicado e um helicóptero foi utilizado para o socorro de vítimas. Até o momento, são três pontos interditados na estrada que sá acesso ao município.

Leia mais: Minas já tem 14 mortes e 84 cidades afetadas pelas chuvas

Uma aeronave dos Bombeiros de Governador Valadares encaminhou militares para a realização das buscas por desaparecidos em Santa Maria de Itabira. A prioridade, segundo a corporação, é o atendimento à vítimas diretamente afetadas pelos desabamentos.

Os bairros mais afetados da cidade foram o Poção, Lambari e Cidade Nova. As buscas por desaparecidos ainda continuam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.