Minas Gerais Vítima de acidente com ônibus de turismo no RJ será enterrada em MG

Vítima de acidente com ônibus de turismo no RJ será enterrada em MG

Tamires Gomes Nascimento, de 26 anos, seguia com a família em uma excursão para passar o domingo em uma praia de Copacabana (RJ)

Tamires ia passar o dia com a família em Copacabana

Tamires ia passar o dia com a família em Copacabana

Reprodução / Facebook

Será enterrado em Conselheiro Lafaiete, a 96 km de Belo Horizonte, o corpo da universitária de 26 anos que morreu em um acidente com um ônibus de turismo, na BR-040, na região Serrana de Petrópolis, no Rio de Janeiro, no início da manhã deste domingo (27). Além da jovem, o motorista do veículo também morreu na batida.

O coletivo saiu de Minas Gerais e seguia para uma praia de Copacabana, onde um grupo de turistas passaria o dia. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo bateu contra um barranco, em uma curva da estrada. Passageiros relataram que o ônibus estaria em alta velocidade no momento em que saiu da pista. As causas do acidente ainda são investigadas.

A estudante de psicologia Tamires Gomes Nascimento e o motorista que não teve a identidade divulgada morreram no local. Segundo as equipes de resgate, cerca de 53 passageiros ficaram feridos e foram levados para os Hospitais Adão Pereira Nunes e Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Tamires estava no ônibus com o filho de cinco anos, a mãe, tios e primos. Uma amiga da família contou ao R7 que os parentes da vítima tiveram apenas ferimentos leves. O filho da jovem teve uma lesão na cabeça, foi atendido no hospital, mas já liberado.

Acidente aconteceu em curva da BR-040

Acidente aconteceu em curva da BR-040

Reprodução/Arquivo pessoal

Ainda segundo a amiga da vítima, a mãe da universitária está em Duque de Caxias, na manhã desta segunda-feira (28), para liberar o corpo da jovem, que será levado para Conselheiro Lafaiete, cidade onde ela vivia. Tamires não era casada e trabalhava há três meses em uma farmácia de manipulação no município mineiro.

A RecordTV Minas conversou com o dono da empresa de turismo cujo nome aparece escrito no ônibus acidentado. O empresário disse que vendeu o veículo há dois meses e que estava aguardando o comprador retirar a plotagem com o nome da empresa antiga.

Segundo amigos de Tamires, ainda não há informações sobre o horário da chegada do corpo da vítima em Conselheiro Lafaiete para o sepultamento. Procurada pelo R7, a equipe do Hospital Adão Pereira Nunes informou que não divulga o estado de saúde dos pacientes. A reportagem não conseguiu contato com o Hospital Moacyr do Carmo.