Logo R7.com
RecordPlus

Vizinha filma agressão e homem é preso por violência contra companheira de 19 anos em BH

Vítima afirmou que foi impedida de deixar o imóvel e teve o celular tomado pelo companheiro; suspeito foi preso em flagrante

Minas Gerais|Do R7, com Matheus Trindade*, da RECORD Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um homem de 31 anos foi preso após agredir sua companheira de 19 anos em um apartamento no Centro de Belo Horizonte.
  • A agressão ocorreu após o casal retornar de um bar, resultando em socos e um golpe "mata-leão" contra a vítima.
  • Uma vizinha registrou a agressão em vídeo e acionou a Polícia Militar, que encontrou a vítima abalada e com escoriações.
  • O agressor foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, com medidas protetivas expedidas pela Polícia Civil.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Moradora do prédio vizinho filmou parte da ocorrência e acionou a polícia Reprodução/RECORD Minas

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (20) após agredir a companheira, de 19 anos, dentro de um apartamento na Rua da Bahia, no Centro de Belo Horizonte. A prisão ocorreu depois que uma vizinha testemunhou parte das agressões, registrou a situação em vídeo e acionou a Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, a violência aconteceu após o casal retornar de um bar onde assistia à partida entre as seleções de Brasil e Haiti. De acordo com o relato da vítima, ao chegarem ao apartamento, o homem teria ordenado que ela se sentasse no chão, dando início a uma discussão.


Durante a briga, o suspeito passou a agredi-la com socos na cabeça. A jovem afirmou que, ao tentar deixar o imóvel, foi impedida pelo companheiro, que aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”.

Vítima quebrou copos para pedir socorro

Ainda conforme o depoimento da mulher, na tentativa de chamar a atenção dos vizinhos e conseguir ajuda, ela quebrou copos dentro do apartamento. Mesmo após as agressões, o suspeito teria permanecido sentado em um banco, bloqueando a passagem e impedindo que ela deixasse o local.


A vítima também relatou aos policiais que o homem a trancou em um quarto e tomou seu telefone celular para evitar que ela acionasse ajuda.

Segundo a Polícia Militar, a jovem apresentava escoriações no rosto e estava bastante abalada quando os militares chegaram ao imóvel. Ela recusou atendimento médico.


Uma moradora do prédio vizinho filmou parte da ocorrência e acionou a polícia. Nas imagens, é possível ouvir a mulher advertindo o agressor. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima chorando e o suspeito demonstrando irritação com a presença da guarnição.

Histórico de violência

A jovem contou aos militares que já havia sido agredida outras vezes pelo companheiro. Segundo ela, após os episódios de violência, o homem costumava pedir desculpas e prometer que não voltaria a agir daquela forma.


Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher de Belo Horizonte e teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.

Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional. A corporação informou ainda que foram confeccionados expedientes de medidas protetivas, posteriormente encaminhados à Justiça.

O casal foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

*Estagiário sob supervisão de Núbia Roberto

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.