Minas Gerais Volta a chover forte em BH, ruas são alagadas e teto de shopping desaba

Volta a chover forte em BH, ruas são alagadas e teto de shopping desaba

Ruas e avenidas alagadas, carros submersos e até teto de shopping desabou; confira registros de cenas do temporal da noite de terça em BH

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Teto de shopping desabou com a chuva

Teto de shopping desabou com a chuva

Reprodução/Redes sociais

Depois de uma pequena estiagem, voltou a chover forte em algumas regiões de Belo Horizonte na noite desta terça-feira (28). Há registro de estragos provocados pelo temporal, ao menos, em bairros da região Oeste, Centro-Sul e Barreiro. 

No Buritis, a avenida Mário Werneck, principal via de entrada e saída do bairro ficou completamente alagada. Em alguns trechos, era impossível a passagem de carros. No bairro São Bento, próximo à barragem Santa Lúcia, carros ficaram submersos. 

Outro incidente aconteceu no BH Shopping, localizado em bairro nobre na capital mineira. A força das águas fez com que parte do teto do estabelecimento se rompesse. A água atingiu o último andar do shopping. 

Em nota, o BH Shopping informou que no momento do incidente a área estava interditada e que as placas de gesso que caíram não atingiram clientes. O estabelecimento comunicou ainda que um ponto de arrecadação de donativos foi montado no local para ajudar as vítimas da chuva.

Veja a nota na integra

O BH Shopping informa que hoje, 28 de janeiro, por voltadas 20:30 horas, algumas placas do forro de gesso do 4° piso se soltaram devido às fortes chuvas que atingiram a região. 

No momento do incidente nenhuma pessoa foi atingida. A área, inclusive, já se encontrava interditada para garantir a segurança de todos. A equipe de manutenção atuará durante toda a madrugada para garantir o funcionamento normal do shopping nesta quarta-feira.

O BH Shopping vem acompanhando com atenção os sérios transtornos causados na cidade pelas chuvas dos últimos dias, e se solidariza com toda a população afetada. Como forma de auxílio a essa grave situação que afeta a cidade de Belo Horizonte, o BH Shopping disponibilizou um ponto de arrecadação de donativos para assistência às vítimas.

Últimas