Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voos da Itapemirim que sairiam de Confins (MG) são cancelados

Operações da empresa foram suspensos temporariamente em todo Brasil na noite de sexta (17); cinco voos estavam programados

Minas Gerais|Airine Ferreira* e Lucas Henrique*, RecordTV Minas

Voos saindo da Grande BH foram cancelados
Voos saindo da Grande BH foram cancelados Voos saindo da Grande BH foram cancelados

Com a suspensão temporária das operações da empresa aérea ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) no Brasil, a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte, pediu que os passageiros com voos marcados pela empresa não se desloquem para o terminal, pois as viagens foram canceladas. 

A BH Airport informou que três voos da Itapemirim estavam programados para operação no aeroporto neste sábado (18), e um estava previsto para domingo (19). (confira a lista abaixo)

A concessionária ainda disse que foi notificada do cancelamento pela companhia aérea e recomendou aos passageiros que entrem em contato com a Itapemirim para confirmação antes do deslocamento para embarque. Segundo a empresa, até o momento, nenhum passageiro da companhia chegou ao aeroporto para fazer o check-in.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) foi informada, na noite desta sexta-feira (17), sobre a suspensão temporária, devido a uma restruturação interna da empresa.

Publicidade

Segundo a agência, a companhia aérea deve garantir o reembolso das passagens aéreas comercializadas, além de realizar o atendimento integral a todos os passageiros e comunicar, individualmente, sobre cancelamentos de voos e reacomodações. 

Em nota, a Itapemirim informou que os passageiros com viagens programadas, a partir deste sábado e para os próximos dias, devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.

Publicidade

Voos previstos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte:

Sábado (18): 7h40 para Guarulhos (voo 5344), às 13h45 para Recife (voo 5345) e às 23h para Guarulhos (voo 5444).

Publicidade

Domingo (19):  5h10, com destino a Recife (voo 5345).

Nesta sexta-feira (17), passageiros que ficaram sem voo fizeram protesto contra a empresa no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Veja:

*Estagiários da Record TV Minas, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.