Minas Gerais Voos da Itapemirim que sairiam de Confins (MG) são cancelados

Voos da Itapemirim que sairiam de Confins (MG) são cancelados

Operações da empresa foram suspensos temporariamente em todo Brasil na noite de sexta (17); cinco voos estavam programados

  • Minas Gerais | Airine Ferreira* e Lucas Henrique*, RecordTV Minas

Voos saindo da Grande BH foram cancelados

Voos saindo da Grande BH foram cancelados

Divulgação / BH Airport

Com a suspensão temporária das operações da empresa aérea ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) no Brasil, a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte, pediu que os passageiros com voos marcados pela empresa não se desloquem para o terminal, pois as viagens foram canceladas. 

A BH Airport informou que três voos da Itapemirim estavam programados para operação no aeroporto neste sábado (18), e um estava previsto para domingo (19). (confira a lista abaixo)

A concessionária ainda disse que foi notificada do cancelamento pela companhia aérea e recomendou aos passageiros que entrem em contato com a Itapemirim para confirmação antes do deslocamento para embarque. Segundo a empresa, até o momento, nenhum passageiro da companhia chegou ao aeroporto para fazer o check-in.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) foi informada, na noite desta sexta-feira (17), sobre a suspensão temporária, devido a uma restruturação interna da empresa.

Segundo a agência, a companhia aérea deve garantir o reembolso das passagens aéreas comercializadas, além de realizar o atendimento integral a todos os passageiros e comunicar, individualmente, sobre cancelamentos de voos e reacomodações. 

Em nota, a Itapemirim informou que os passageiros com viagens programadas, a partir deste sábado e para os próximos dias, devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.

Voos previstos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte:

Sábado (18): 7h40 para Guarulhos (voo 5344), às 13h45 para Recife (voo 5345) e às 23h para Guarulhos (voo 5444).

Domingo (19):  5h10, com destino a Recife (voo 5345).

Nesta sexta-feira (17), passageiros que ficaram sem voo fizeram protesto contra a empresa no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Veja:

*Estagiários da Record TV Minas, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas