Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Vou gastar pouco e fazer muito”, diz Zema durante votação

Candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Novo disse que está esperançoso com o resultado das eleições

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7 com RecordTV Minas

Romeu Zema votou em Araxá, no interior de MG
Romeu Zema votou em Araxá, no interior de MG Romeu Zema votou em Araxá, no interior de MG

Romeu Zema, candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Novo, votou na manhã deste domingo (28), por volta das 8h40, na Escola Estadual Delfim Moreira, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Após a votação, o empresário afirmou que, caso seja eleito, pretende “gastar pouco e fazer muito” e o seu primeiro ato como governador será o de reduzir despesas.

O empresário chegou a seção eleitoral acompanhado da assessoria e demorou segundos para votar. Para falar sobre suas intenções em uma futura gestão, Zema usou como exemplo sua campanha nos últimos nove meses.

— Eu tenho afirmado que com toda certeza eu fui o candidato que mais viajou, o que mais percorreu quilômetros, o que mais fez reuniões e eventos. A minha campanha foi, provavelmente, a que menos custou entre as que disputaram as eleições. 

No primeiro turno, Zema somou 42,73% dos votos válidos, enquanto Antonio Anastasia teve 29,06%. O candidato do Partido Novo aproveitou para agradecer ao eleitorado mineiro pela votação expressiva.

Publicidade

— Muito grato ao mineiro que confiou em mim no primeiro turno. Hoje estamos esperançosos que vamos ter uma boa votação.

Por fim, ele concluiu que não será o salvador, mas que durante sua gestão pretende educar e inserir uma nova forma de fazer política, sem agressões e fake news.

Publicidade

Perfil

Natural de Araxá, no Triângulo Mineiro, Romeu Zema tem 53 anos é e pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), o candidato iniciou sua trajetória profissional aos 11 anos. Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de apenas 4 unidades no território mineiro para 430 lojas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.

Hoje, Romeu é membro do Conselho do Grupo Zema, composto por empresas que operam em cinco ramos: Varejo de Eletrodomésticos e Móveis, Distribuição de Combustível, Concessionárias de Veículos, Serviços Financeiros e Autopeças. Romeu Zema filiou-se ao Partido Novo neste ano para disputar o o governo de Minas Gerais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.