Minas Gerais Zema e Kalil lideram disputa pelo Governo de MG em pesquisa

Zema e Kalil lideram disputa pelo Governo de MG em pesquisa

Instituto Realtime Big Data aponta governador com 38% das intenções contra 23% do prefeito; Anastasia lidera no Senado

  • Minas Gerais | Do R7

Zema e Kalil lideram intenções de voto para 2022

Zema e Kalil lideram intenções de voto para 2022

Divulgação: Imprensa MG/Pedro Gontijo - Coligação Coragem e Trabalho

O Instituto Realtime Big Data realizou um levantamento sobre a disputa eleitoral em Minas Gerais para 2022. A pesquisa aponta que o governador Romeu Zema (Novo) lidera a disputa pelo Governo do Estado com 38% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar, aparece o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 23% das intenções de voto. Na sequência aparecem André Janones (Avante), com 7% e Áurea Carolina (Psol), com 3%. Carlos Viana (PSD) e Reginaldo Lopes (PT) estão empatados com 2% das intenções. De todos os entrevistados 18% afirmaram que votariam branco ou nulo e outros 7% não sabem ou não responderam.

Disputa pelo Senado

O instituto também questionou os eleitores mineiros em relação à eleição para o Senado. 18% dos entrevistados afirmaram que, se a eleição fosse hoje, votariam em Antônio Anastasia (PSD). Outros 6% declararam voto a Rogério Correia (PT). Agostinho Patrus (PV) aparece na sequência com 4% das intenções de voto, seguido por Marcelo Álvaro Antônio (PL), com 2%, e Marcelo Aro (PP), com 1%. No total, 40% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo e 29% não sabem ou não responderam.

Avaliação em MG e BH

Sobre a avaliação do governador de Minas Gerais, 43% dos entrevistados de todo o Estado declararam que a administração de Romeu Zema é ótima ou boa. Outros 30% avaliaram o governo como regular. 21% dos entrevistados classificaram a atuação de Zema como ruim ou péssima e 6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

O instituto também questionou os eleitores de Belo Horizonte sobre a avaliação do prefeito Alexandre Kalil (PSD). Dos entrevistados da capital mineira, 64% responderam que a administração é ótima ou boa, enquanto 20% a classificaram como regular. Outros 13% avaliaram o mandato de Kalil como ruim ou péssimo e 3% não sabem ou não responderam.

O Instituto Realtime Big Data ouviu 1.000 eleitores no Estado de Minas Gerais entre os dias 21 e 22 de setembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem de erro de aproximadamente 3% para os resultados gerais.

Últimas